Quem Sou


Quem sou


Meu nome é Thiago, sou médico, cirurgião plástico, filho de um bancário e de uma funcionária pública. E, apesar de não ter nem pais nem tios médicos, eu nunca tive dúvidas vocacionais: sempre soube que seria médico e sempre soube que seria um cirurgião plástico. Lembro-me de falar sobre isso ainda quando era um garoto.

Comecei minha jornada no ano de 2001, quando passei no vestibular de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde me formaria médico em 2007 na centésima vigésima segunda turma da Faculdade (Turma 122).

Já no ano seguinte, entrei no tradicional Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Alberto Cavalcanti, da rede Fhemig, em Belo Horizonte/MG, onde permaneci por 2 anos até concluir a residência e sair com o Título de Cirurgião Geral. Em 2010, já como Cirurgião Geral, fui convocado para o serviço militar obrigatório e servi como Tenente Médico da Aeronáutica em Lagoa Santa/MG.

No ano seguinte, entrei para o Serviço de Cirurgia Plástica do Instituto dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), outro tradicional serviço de formação médica na cidade. Permaneci lá por 03 anos até a conclusão da residência médica no ano de 2014. Por se tratar de residência credenciada pelo MEC, na oportunidade já saí com o Título em Cirurgia Plástica, quando pude finalmente ser declarado um Cirurgião Plástico!

Mesmo assim, ainda em 2014, fiz a prova para membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), quando passei e tirei novo título (dessa vez pela Associação Médica Brasileira – AMB). Permaneço como membro da SBCP até hoje...

A você que perdeu um pouco do seu tempo para conhecer um pouco da minha história, gostaria de te agradecer.

Estou à sua disposição para melhorar a sua autoestima, te proporcionando satisfação e bem estar, utilizando as técnicas e os produtos mais modernos disponíveis.

Essa é a minha função. Esse é o meu papel.


Agende sua consulta